quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Glaiton Santos em Entrevistas de verão

m mais uma entrevista de verão, hoje temos nada mais nada menos que o torcedor mais famoso do Galo: Glaiton Santos. Conhecido também como Brodinho, Glaiton é um simbolo atleticano que é sempre lembrado pelos seus comentários no blog do amador sempre defendo nossas cores. Agora o ex-dirigente que também é ex-presidente é mais um convidado do nosso reporter GALO DA TRINDADE deste mês.


Brodinho com a camisa do Galo

- Olá Glaiton, é um prazer enorme bater este papo com você, que é um dos ícones da massa atleticana. E gostaria já de primeira que você contasse pra gente como se deu essa sua paixão pelo Atlético, como você entrou no clube, ou seja sua história dentro do clube da trindade.
Primeiramente quero parabenizar o idealizador desse espaço democrático e dizer que não sou candidato e muito menos pré candidato a nada, mesmo se fosse já estaria em campanha faz tempo e fazendo algo de util para sociedade (RISOS), bom eu não entrei no clube o clube é que entrou em minha vida, sou um dos fundadores e como tal me sinto como um pai que ama sua cria, comecei sendo diretor de esportes e fui Presidente por 3 vezes, levando com o apoio dos diretores da época o clube a uma final da Primeira Divisão.

-Brodinho, você já foi até matéria no jornal Hora de SC, como você se sente sendo o torcedor mais famoso do clube e se isso ti traz alguma responsabilidade quando você expõe suas opiniões.
Fui matéria do jornal e fiquei feliz, sei quem estava por trás desse incentivo e agradeço, referente a responsabilidade digo que torcedor fanático é meio irresponsável (RISOS).

-Agora vamos para as perguntas mais cascudas que a torcida quer saber (risos). No ano ainda de 2010 Robinho ti convidou à voltar a fazer da diretoria do Galo para ajudar o clube no seu retorno à primeira divisão da Capital. Como todos sabemos no início de 2011 Robinho pediu afastamento do clube e você permaneceu. Como você analise este ano de 2011 sem Robinho, sua permanência, sua atuação como diretor e o desempenho do time em campo?
Sobre o convite do meu amigo Robinho eu digo que foi de grande valia e aceitei na hora indo até aonde foi possivel, fiquei muito triste com os acontecimentos que fizeram o Robinho pedir afastamento, acho que faltou humildade e coleguismo por parte de alguns, não sai na ocasião porque tinha dado minha palavra, no começo me senti um peixe fora d´água não vi muito apoio à minha pessoa, mas resisti, o ano de 2011 foi o maior aprendizado da minha vida futebolistica e até pessoal, você nem imagina o quanto aprendi, enfim, o ano foi marcado como você mesmo diz por turbolencias começando pela saida do líder Robinho que tem muitos serviços prestados ao Galo, os problemas fora de campo eram enormes o presidente tinha problemas pessoais e todos nós sabemos e são palavras dele próprio que não queria colocar o time no amador, só está como presidente por causa do campo, isso são palavras dele, deve ter ouro ali enterrado, a se o Eike Batista descobre(RISOS).
Referente ao time e desempenho dentro de campo, quero dizer que conheci vários homens de verdade, acho que os jogadores dentro do possivel deram ao clube o que o Presidente e o treinador (Paulinho) pediram e disseram em entrevista ao jornal, que o time iria lutar para não cair, com certeza a torcida não gostou, nem eu, ai fico preocupado já que em 2012 não cai ninguém.

Glaiton e o presidente de olho nos seus soldados

-Ficamos sabendo a pouco tempo que você pediu licença do clube e voltou a ser apenas torcedor. O que levou você a tomar essa decisão?
Minha saída, da diretoria era prevista, e com certeza foi um alívio para alguns, aquela meia duzia que não chega a seis, sei que ninguém é perfeito e cada um tem seu modo de trabalho, mais o modo da atual gestão não é o meu favorito, gosto de coisas mais claras, mais reuniões e que todas possam dar suas opiniões, não quero ser só um diretor para assinar, quero saber o resultado da assinatura, se é que entendes(RISOS), o campo de futebol do Atlético ou melhor aonde o Atletico empresta o nome e manda os jogos não deveria ser administrado só pelo Presidente e sim pelos diretores também, mas parece que não há interesse nisso, como falei será que tem ouro enterrado ali, seria esses um pouco dos motivos da minha saída.

- Você sempre foi um incentivador das categorias de base e conseguimos realizar esse sonho e fazer o clube ter as categorias infantil, juvenil e juniores. Já conseguimos um vice-campeonato com o sub-20 e garotos do sub-17 sendo chamados a treinar em equipes grandes, como você vê esse avanço dentro do Galo, esse é o caminho?
Todos sabem que sempre apoiei essa ideia e quando o Robinho falou que tinha feito uma reuinião e, que seria realidade fiquei muito feliz e parece que a escolha das pessoas da base foi perfeita e com certeza a base foi um fato nobre dos ultimos tempos, acredito que as divisões de base foram o alicerce do Galo em se manter em evidencia.
- Agora um palpite Brodinho, quem será o novo treinador do Galo? Algum nome seu de preferência?

Nome do Treinador, certa vez eu fiz uma pergunta ao Bruno Gonçalo se ele gostaria de ser treinador do adulto e ele falou que aceitaria o desafio, acho que seria um prêmio pelo seu trabalho, e com um projeto de ligação base - adulto, porém alguns não me deram atenção sobre o caso ou pelo menos não reagiram como eu pensava, enfim se for para renovar acredito em Bruno "Galinha" Gonçalo sim, mais ser for uma coisa imediatista de resultado rápido tem que trazer junto um diretor de futebol tipo Robinho e minha ideia de treinador seria o Luciano Silva que está sem clube e tem raiz atleticana, mais já vi comentários e de um atleta jovem que vai ser novamente o paulinho e que ele já está conversando com alguns garotos, pra mim não seria nenhum novidade, já que o campo da gruta une o presidente e o paulinho.
-Você sempre foi polêmico por sempre falar o que pensa. O que você pensa a respeito da rivalidade entre Atlético x Botafogo? Pode ser considerado um clássico? Não brigue comigo Glaiton a torcida está me mando mensagens pelo twitter hein (risos).
Bom o presidente Luiz Fernando visionário como é, já considerava clássico mesmo antes do Botafogo nascer, tenho certeza que ele aprendeu muito com o atlético, mais hoje parece que as coisas mudaram e somos nós que temos que nos reciclar e aprender algumas evoloções com eles, enfim para mim é clássico e dos bons, eu fui pro jogo trantando como um clássico e de grande rivalidade, sei que tem atleticanos mais conservadores que não admitem isso, mais é clássico, no primeiro jogo, falei, briguei e não me arrependo, quando acaba é tudo amigo, o Luiz Fernando ao término do jogo vei falar comigo e mostrou sua elegancia e até um ex jogador do Galo o Helton falou na boa teve um ex jogador do atletico que me ameaçou, mais isso eu não ligo, torcedor que é torcedor está preparado pra tudo (RISOS), a ultima coisa que gostaria de falar sobre o Botafogo é que sempre falei que o Atletico tinha que apoiar o vizinho da santa monica a jogar na gruta, mais parece que alguns esqueceram o quanto nós sofremos no passado com dirigentes de ex clubes como vila nova e Independeteque proibiam nossos jogos no bairro de origem, então porque fazer o mesmo com os outros.

- Brodinho meu amigo, como disse antes é uma honra estar aqui com você e deixo agora este espaço para você mandar seu recado para a torcido do atlético e todos os blogueiros de plantão.
Meu recado para a torcida e para os que vão dar continuidade a essa história é que precisamos mudar e saber reconhecer quando erramos para poder melhorar e o momento é esse, devemos colocar uma pedra em cima do orgulho, já morei em vários bairros de Floripa e sei o quanto o Galo é lembrado, talvez tenha pessoas que não sabem o poder e o valor que tem o Atlético, pensem nisso, enfim quero dizer que hoje já estou trabalhando em outro clube, talvez mais modesto mais com possibilidades de um futuro brilhante, que é o AD Monte Verde Soccer e também fui convidado para integrar o trabalho de base do Belezita Space Food, mais esse eu não aceitei por falta de tempo, tudo graças ao Atlético aonde tive uma grande escola.
ËVOLUIR É PRECISO
Brodinho beijando o manto sagrado
 O que você achou? Comente, cornete, deixe o seu recado!!!

8 comentários:

Maycon Oliveira disse...

Brodinho sempre falando a verdade doa a quem doer é isso ai amigo continue sendo sempre essa pessoa que você é abraços do amigo Maycon Oliveira

Anônimo disse...

interessante essa maneira de usar o blog, enfim com coisas boas entrevistas com pessoas importantes do clube e suas opinoões legal mesmo, essa do bródinho ta massa, Julio

Iuri Ricci disse...

Esse é o Brodinho! Um cara que veste a camisa e fala bem do Clube, pq as pessoas passam e o Clube permanece. Ele sabe disso. Gente boa! Abração e continue sendo este ser humano que és!

Bruno disse...

Boa Brodinho

torcedor disse...

ainda bem que o falador não faz mais parte da diretoria esperamos que o presidente faça uma boa escolha para diretoria.

torcedores disse...

o cara como sempre fala de mais não precisa fazer um livro isso é coisa de falador heheheh volta paulinhoo volta robinho vamos que vamos presidente..

Anônimo disse...

Tai um ano para provar o contrário, a Trindade, a Gruta agradecem

JACARE disse...

O BRODINHO E O CARA E SEMPRE SERA.VALEU MEU AMIGO.

Pesquisar