segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Entrevista com Vó destaque de 2011

Em mais uma entrevista de verão apresentamos hoje Eduardo Steil Nobre, mais conhecido como Vó. Após entrevistarmos Glaiton Santos que tem sua história marcada no clube trouxemos este garoto que foi Capitão da equipe sub-20 já fazendo inclusive duas partidas pela equipe adulta em 2011, tendo tudo para quem sabe um dia ser o capitão atleticano do time principal e fazer história no clube. Nosso repórter mais espavitado e descontraído GALO DA TRINDADE

-Olá blogueiros, amigos atleticano e olá Eduardo é um prazer enorme receber você. De primeira já peço para você contar um pouco da sua história no futebol, futebol 7 e futsal, sua chegada no clube e de lambuja nos conte o porque do apelido Vó. (risos)
Bom dia, de antemão gostaria de agradecer a entrevista. A minha trajetória no futebol começou na escolinha do Vasquinho quando tinha apenas 11 anos e jogava de atacante mas nunca dei muito certo na posição e fui parar la atrás, depois disso passei pelo Colegial e cheguei ao Atlético através de um convite feito pelo professor Galinha que por muito tempo jogou comigo, paralelo ao futebol de campo comecei a jogar futsal pelo Colégio Barddal e posteriormente no Colégio Energia, para fechar acho que 2 anos atrás meu amigo/irmão Rafael Sheik Sampaio iniciou um projeto para o futebol 7, o qual confesso ainda sou inexperiente, com o time do Carrinha F.C. após esse tempo conseguimos bons resultados e eu vejo que é uma forma muito positiva de agregar conhecimento para atuar no campo que é onde mais gosto de jogar. A história do apelido surgiu na Praia dos Açores quando pequeno o meu cabelo era muito loiro, chegava a ser branco na verdade e lá a galera não perdoa qualquer coisa é motivo para apelidar, e como eu não gostava na época pegou, hoje levo na boa.

-No ano de 2011 você já fez parte de um grupo vencedor que alcançou um vice-campeonato inédito para o clube. Como você avalia toda essa conquista, quais os meritos, as pessoas que trabalharam para isso e o desempenho dos colegas.

Inesquecível, não tem outra palavra para descrever o que foi o ano e o time, pra começo de conversa lembrar desse grupo e não falar no professor Galinha é impossível ele vivia correndo átras das coisas para o time entrar em campo tranquilo, era vestiário, era uniforme, era ligando pro maicon maluco que normalmente sumia antes dos jogos. (risos)Ele foi o leão do time, mantinha o time aceso o tempo todo, lembro de um jogo que o time estava sonolento e ele entrou no vestiário dando chute nas garrafas e no material de jogo, foi o divisor de àguas, o time voltou a campo virou a partida e a união do time começou de fato. Lembro que tinha o pessoal que vinha de longe pra jogar, os parceiros EvalDeus e Douguinha saiam la do rio tavares, o Walber que saia da Barra e mesmo que fosse longe tendo que ir de onibus os caras estavam la, jogando as vezes no banco, no fim tomando a cervejinha com a galera até altas horas e até dançando a música "cilada" com o Dudu Abraham, poderia falar de um por um aqui mas ficaria uma biblia (suspiro), entao por fim quero deixar meu agradecimento especial para o companheiro de zaga Felipe que passou o campeonato todo sem tomar cartão era um leão na zaga.

-Após o termino do juniores, você participou do mata-mata pela equipe principal onde perdeu de 5x0 no campo da Gruta, fazendo dupla de zaga com Humberto e no jogo de volta perdeu de 2x0 ou 3x0, por favor twitteiros me ajudem aqui e neste jogo fez dupla com Diego. O que achou da sua estréia, como foi ser jogado aos leões logo na sua estrem seu primeiro jogo no amador?

Foi uma alegria imensa, eu sempre almejei jogar no adulto quando chegou a hora apesar de ser em uma situação mais complicada tentei fazer o meu máximo, mas não tenho o costume de tremer diante de desafios, eu falei pro Guiga no dia, que poderia confiar em mim.


Adversário colocando a cabeça no cotovelo do Vó

-Diego capitão do adulto de alguma forma te inspira? Ele já fez parte da palestra na primeira partida da final que vocês jogaram na Gruta e venceram que poucos sabem disso e além disso ele foi só elogios após jogar com você pela primeira vez em um amistoso dizendo que você estaria pronto e que gosta é de jogar com gente nova como você, que moral hein garoto!

Então, quando eu era pequeno vi o Diego jogar no meu time, o Avaí, e jogar ao lado dele é um sonho, é sim uma inspiração a maneira que ele conduz o time, a liderança, a raça, enfim se eu fizer 50% do que ele faz já vai ser ótimo.

-Nem tudo são flores na vida, agora conte aos atleticanos como foi perder o título que esteve tão perto? 

Triste, buscamos o tempo todo esse titulo, contra tudo contra todos e perdemos por muito pouco, no dia eu chorei pois sabia que o time tinha qualificação para ser campeão, era um time de amigos e todos bons de bola, comandados por treinador parceirão, tinha tudo pra levantar a taça.

- Você contou que Bruno o trouxe de volta ao futebol de campo, de que forma ele ajudou você a ser um dos grandes destaques da equipe sendo até lembrado no jornal Hora de SC e o comando da equipe para chegar onde chegou?
O Galinha é meu amigo de longa data, conheci ainda no Colégio Barddal, na época ele estudava com o meu irmão. Jogamos juntos no futsal durante nossos anos de colégio, fomos campeões juntos, quando foi treinador do sub20 em 2010 ele me chamou para fazer parte do grupo pra mim foi fantástico pois tinha parado de jogar no futebol de campo e me sentia mal, queria jogar e ele abriu essa porta pra mim. Depois me deu a chance de ser o capitão do time no ano passado, sempre vinha conversar comigo me orientava, me ajudava bastante, às vezes acontecia divergências mas são coisas do convívio, eu já falei e volto a repetir sou eternamente grato ao ele por tudo que me proporcionou no futebol amador. Fora tudo isso ele ainda joga comigo no Carrinha no fut7, e lá ele me dá um baile apesar da forma física (risos) Vale lembrar que o professor Galinha é protagonista de feitos épicos, os quais aqueles que quiserem saber poderão perguntar a qualquer um do time sub20 do Atlético de 2011. (gargalhada)

- Esse carinho seu pelo Atlético é muito legal, você é morador da trindade e sempre quis jogar aqui. Agora me diga sobre o seu futuro, já estou sabendo que você recebeu propostas para jogar em outras equipes, o que você pretende fazer no ano de 2012?

Em todo lugar que passei vesti a camisa com o maior respeito e dedicação, mas no Atlético é mistico pois eu sempre morei aqui, quem passa pela trindade pode me ver com frequência, aqui é o meu mundo, a minha vida e vestir o azul e branco do galo pra mim é vestir a camisa da seleção, eu sempre digo que faço o que for preciso no campo pro Atlético ganhar se preciso suo sangue. Desde que cheguei conheci pessoas espetaculares, Robinho, Guiga, Paulinho, Beto, Presidente Galinha e o querido Glaiton Santos que sempre me deu força. Quanto ao futuro a Deus pertence, mas eu já avisei enquanto o Atlético me quiser eu fico, nem que seja para viver sentado no banco de reservas e apesar dessas boas proposta só vou buscar um novo caminho se o galo me dispensar.
 

- Vó desde já agradeço por sua atenção e desejo você muito sucesso com o manto sagrado azul e branco e faço minhas as palavras do grande jogador Helton, após amigos do Bruno Galinha x amigos do Guiga, você e Kidinho(atleta do sub-20 do bandeirante) formariam a melhor dupla de zaga do sub-2 deste ano e futuramente do amador, é malandro parabéns e deixe o seu recado para a torcida.

O helton foi outro cara espetacular que eu conheci através do Atlético, enfim eu gostaria de agradecer o espaço, as palavras e também agradecer o apoio que eu sempre recebi aqui na Gruta, quero dizer também que no que depender de mim nunca faltará alguém para honrar o manto Atleticano. Abraços a todos.
Vó com seu netinho
O que achou da entrevista? O garoto merece uma chance? Comente, cornete deixa seu recado.

3 comentários:

glaiton santos(Bródinho) disse...

Vó são pessoas como você que faz a gente pensar cada vez mais que o Galo tem que rever seus conceitos, tem que mudar bastante para poder dar alegria a Trndade para que apareça vários Vó para nosso Atlético, sucesso garoto, você é grande dentro e fora de campo, todos nós gostamos muito de você

Robinho zinder disse...

Esse eu faço questão de comentar um atleta fora de série assim como um homem acima da média;está de parabéns o galo da trindade por ter o previlégio de ter este garoto junto da gente.
te admiro muito amigo espero que vc com sua humildade e liderança faça o Atlético trazer jovens valores e de personalidade igual a sua.

VALEU CAPITÃO A TRINDADE CONFIA MUITO EM VC.PARABÉNS VC É ACIMA DA MÉDIA !!!

Anônimo disse...

Obrigado amigos, vcs são pessoas as quais eu tento me espelhar, e dentro de campo vou procurar fazer o maximo para que pessoas como vcs estejam sempre comemorando titulos, obrigado mesmo!

Abraços, Eduardo Vó

Pesquisar