segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Por onde anda: Michael Gonçalves!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPwvkzAIXbVnCSOPyGJVQVnrIuHjN01GnbpcVAbiDiMXfnqTtxCI3H96LrdMKgf443a_ndVEchmDZOO0y9EqBqIcaH5Rsm_xtCtKhKpeKMZzfqQfx60oL33d3_G_FYLYuF8CN-0cv9UgFm/s320/michael.jpg
O ex-goleiro Michael Gonçalves treinou no Avaí entre os anos de 1986 a 1994, quando, aos 20 anos e antes de se profissonalizar, abandonou o futebol para continuar com seu curso de Comunicação Social, na Univali, em Itajaí.

Em 1991, com 16 anos e idade para juvenil, Michael foi chamado pelo técnico Cruz para treinar na categoria de juniores. Durante o Campeonato Catarinense o goleiro Denilson (ex-Portuguesa do Rio de Janeiro) teve uma grave lesão. O reserva Claúdio Sábia assumiu a titularidade do grupo profissional e Marquinhos, titular dos juniores, foi para o banco do profissional.

Assim, Michael assumiu a titularidade dos juniores e defendeu o Avaí num clássico, no Scarpelli, numa preliminar da partida dos profissionais. A partida terminou empatada em 1 a 1 e Michael fechou o gol, sendo muito elogiado pela imprensa esportiva.

Na semana seguinte o goleiro Marquinhos pediu pra retornar para os juniores e Michael tornou-se goleiro reserva do time profissional, aos 16 anos. A equipe era então comandada pelo técnico Luiz Paulo (ex-Flamengo).

Michael fez parte do grupo profissional de 1991 a 1994, quando foi campeão da Segunda Divisão de juniores e profissional (relembre AQUI), ao lado de nomes como Garopaba (por onde anda),Robinho (por onde anda), Alex (por onde anda), Jacaré (por onde anda), Claudiomir (por onde anda) e Décio Antônio (por onde anda).

Jornalista formado desde 1998, atualmente Michael Gonçalves trabalha no jornal Hora de Santa Catarina e é titular da coluna Amador Futebol Clube.

(Dica de Jorge Jr.)

Nenhum comentário:

Pesquisar